quinta-feira, 27 de julho de 2017

Leiame - APP de livros

Boa tarde meus amores,

Quem gosta de ler bastante acaba procurando alguns recursos para ler mais, como leitores digitais, aplicativos, bibliotecas, né?! Então hoje venho mostrar o aplicativo LEIAME!





A plicativo tem como proposta disponibilizar gratuitamente livros de domínio público. Aqueles que já passaram de 70 anos apos a morte do autor e sem deixar herdeiros e de autoria desconhecida.
Então é possível encontrar diversos livros clássicos.

O aplicativo é super simples e a navegação é fácil. Podemos escolher para mostrar todos os livros disponíveis, por categorias, livros em andamento que ficam marcados, quais os próximos livros a entrar no aplicativo e também podemos pedir algum livro que não tem.








Não precisa criar conta, por o email, basta abrir o aplicativo e começar a ler.
O aplicativo cumpre bem o seu papel, de disponibilizar livros gratuitamente, de ter uma navegação fácil, mas tiveram duas coisas que me incomodaram bastante.


 1- Quando abrimos o livro aparece divididos em capítulos, atos ou partes, como no começo de cada livro ou em outros aplicativos. A diferença, e o que me irritou, foi que se você entrar em um, e terminar aquele capitulo, vai ter que voltar para essa tela  apertar para ir ao próximo, não tem uma continuidade fácil do livro.














 2- O aplicativo não disponibiliza só livros clássicos e que estão em domínio público, existem lançamentos e livros recentes. Muita gente acha isso ótimo, não precisar gastar para ter um leitor digital e nem o livro físico. Mas isso prejudica muuuuuito os escritores e as editoras. Pois é um trabalho, onde eles conseguem o dinheiro deles, muitas vezes é a unica coisa que o autor faz, então precisa que as pessoas consumam o livro de forma correta. E sem contar que se não tem muita procura, muitas vendas, a editora para de procurar e querer lançar aquele escritor que a gente tanto gosta.
Eu sei que é ótimo não precisar gastar, ler quando e onde quer, mas nada melhor do que fazer uma coisa prazerosa pra gente e dar o devido valor para aqueles que trabalham com isso.







Vocês já usaram esse aplicativo? Usam outro? Preferem os leitores digitai ou o livro fisico? Me contem aqui nos comentários e não se esqueçam de seguir o blog para não perder mais nada!

Quer acompanhar mais de perto as minhas leituras? Ver o que estou achando, diário de litura, opinar no meu próximo livro? Então você tem que conhecer o APP Amino, nele existem diversos grupos sobre livros, e entre todos eles estou participando do "Livros & Café", venha fazer parte desse grupo!

terça-feira, 25 de julho de 2017

Não Queira Saber - Lisa Jackson [RESENHA]


Autora: Lisa Jackson
Titulo Original: You Don't Want to Know
Editora: Bertrand Brasil 
Páginas:461
Nota: 4/5

Sinopse: Neste envolvente suspense, o pior temor de uma mãe é apenas o começo de um apavorante pesadelo...Todas as noites, em seus sonhos, Ava vê o filho, Noah. Porém, quando ela acorda, é novamente arrebatada pela verdade aterradora: Noah desapareceu há dois anos, e seu corpo nunca foi encontrado. Quase todos, inclusive Wyatt, o marido meio ausente, supõem que o menino tenha se afogado após cair do cais próximo a sua casa, na Ilha Church.
Ao longo desse período, Ava passou a maior parte do tempo internada em hospitais psiquiátricos de Seattle, arrasada pelo luto e incapaz de recordar os detalhes do desaparecimento do filho. Contudo, à medida que suas faculdades mentais voltam ao normal, as suspeitas aumentam. Apesar da preocupação que os outros demonstram, ela não consegue se livrar da sensação de que a família e a psiquiatra sabem mais do que dizem.
Será apenas preocupação com o seu bem-estar? Ou medo de que Ava descubra alguma coisa? Estará enlouquecendo?
Será que Noah ainda está vivo? Ava não irá desistir enquanto não obtiver respostas; a verdade, contudo, é mais perigosa do que ela imagina — e o preço talvez seja mais alto do que espera pagar.


O primeiro livro finalizado para a maratona literária de inverno 2017 - se você não viu, entra AQUI.

Lisa Jackson é conhecida mundialmente por seus livros de suspense/policial/Thriller psicológico , mas esse foi o primeiro livro que li da autora.
Neste livros temos a historia de Ava Garrison, que perdeu seu filho, Noah e desde então tem alucinações. Ela mora no Portão de Netuno junto com seu marido Wyatt e alguns de seus primos.
A protagonista depois de sair de um hospital psiquiátrico, jura que sente a presença do filho, que ele não está morto e nem tendo alucinações, que todos estão conspirando contra ela.

Durante o livro alguns capítulos são pela visão da protagonista, do caseiro e da policia.
No começo, até a página 150, achei a historia arrastada, por aparecer tantos personagens, ficar indo e voltando na mesma coisa. Mas depois que passei disso a historia ficou envolvente, começaram a acontecer diversas coisas, que faziam você pensar e tentar descobrir quem estava conspirando contra Ava, onde estaria o filho e quem era o culpado de tudo aquil.


A autora conseguiu trabalhar bem nos personagens. Ava, no começo me irritava muito, mas com o passar do livro, com ela voltando ao seu estado normal, mostrou uma personagem melhor, uma mulher forte e que não desistira de encontrar a verdade sobre o desaparecimento do filho.
Todos os personagens do livro me surpreenderam, alguns apareceram bem pouco e se tirasse não daria muita falta, mas alguns foram essenciais, e sem eles a historia perderia a força.

Será que Ava esta mesmo vendo alucinações e esta louca? Ou será que alguém está tentando a deixar louca? Será que seu filho desaparecido esta vivo ou aconteceu alguma coisa trágica?
O livro responde todas as suas perguntas, e te faz pensar em quantas mentiras alguém pode contar, em como tudo é frágil e pode mudar em minutos.

A historia é surpreendente, quando você chega no final fica pensando em como não imaginou aquilo, realmente fez um papel incrível como livro de suspense/policial/Thriller psicológico.
A construção da historia, de como a historia se desenvolve junto com os acontecimentos e os personagens, gostei bastante. E fico feliz por não ter abandonado a leitura logo no inicio, quando achava que não estava fluindo, o livro me surpreendeu de uma forma que eu não esperava.

Já leram esse livro? Ficaram interessados? Conheciam a autora? Confesso que fiquei curiosa para ler outros livros dela.
Deixem aqui nos comentários e não esqueçam de seguir o blog para não perder nada.

Quer acompanhar mais de perto as minhas leituras? Ver o que estou achando, diário de litura, opinar no meu próximo livro? Então você tem que conhecer o APP Amino, nele existem diversos grupos sobre livros, e entre todos eles estou participando do "Livros & Café", venha fazer parte desse grupo!

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Maratona Literária de Inverno 2017 #MLI

Boa tarde amores,

Sim, esse ano eu vou participar da Maratona Literária de Inverno, organizada todo ano pelo Geek Freak.





Como eu vi de ultima hora resolvi participar do Desafio Fácil, que contem só 3 livrinhos.
O desafio começou ontem, dia 16, e vai até o dia 30 de junho.
Vamos ver os livros?



  • Ler um livro com a capa azul



 
 
A Graça das Coisas - Martha Medeiros (L&PM)

Sinopse: 
Passar pela vida à toa é um desperdício imperdoávelQue o mundo está uma doidice sem tamanho não é preciso dizer. Que estamos cada vez trabalhando mais, ficando mais tempo no celular e no trânsito, nem se fala. Então como sobreviver, ou melhor, como viver em meio a este caos que se transformou a nossa vida? Para Martha Medeiros, a grande questão é se desapegar daquilo que é desnecessário, que nos faz mal, que nos atrasa, e enxergar a graça da coisa – sendo a “coisa”, no caso, a própria vida. É deixar ideias pré-concebidas de lado, saber rir de si mesmo, se reinventar; estar aberto para encontrar o amor onde menos se espera, é transformar a ansiedade em sabedoria, é saber ouvir, é um conjunto de pequenas atitudes que, se colocadas em prática, vão nos ajudar a levar uma vida mais desestressada e, de quebra, nos surpreender.Reverenciando a tradição da crônica brasileira, Martha Medeiros fala cara a cara com o leitor, mostrando que não estamos sozinhos nas nossas neuroses diárias. Esta coletânea de oitenta textos que abordam os temas mais caros à autora – o amor, o cinema, os relacionamentos, as relações familiares, entre muitos outros – traz, sem dúvida, alguns dos assuntos sobre os quais mais nos indagamos hoje em dia: um prato cheio para o autoconhecimento. 
 Páginas: 215


  • Ler um livro com menos de 200 páginas 
 

O Dia em que o Rock Morreu - André Forastieri (Arquipélago)

Sinopse:
 O dia em que o rock morreu é uma viagem por 25 anos de crítica musical. O jornalista André Forastieri selecionou, costurou e atualizou textos que escreveu para os mais diversos veículos da imprensa brasileira. Construiu um álbum conceitual que crava uma estaca no coração do rock. É um álbum duplo com quatro partes. No lado A do primeiro disco, o autor disseca ícones mortos: Lennon, Hendrix, Lou Reed, Amy Winehouse, Joe Strummer e mais. 
No lado B, enterra o rock brasileiro. No segundo disco, Forastieri se despede das revistas de música, das capas de discos, da MTV, da indústria fonográfica, das bandas. Ele fecha reencontrando Kurt Cobain vinte anos após sua morte, com tudo que escreveu sobre o Nirvana e a entrevista que fez com Kurt. Um epitáfio sobre a última banda que importou. Com afeto, sem nostalgia. Este é um livro para quem, como Forasta, se apaixonou pelo rock – mas sabe que é hora de dizer adeus e olhar pra frente.
Páginas: 183

  • Ler um livro que você comprou pela capa

Não Queira Saber - Lisa Jackson (BertrandBrasil)

Sinopse:
Neste envolvente suspense, o pior temor de uma mãe é apenas o começo de um apavorante pesadelo...
Todas as noites, em seus sonhos, Ava vê o filho, Noah. Porém, quando ela acorda, é novamente arrebatada pela verdade aterradora: Noah desapareceu há dois anos, e seu corpo nunca foi encontrado. Quase todos, inclusive Wyatt, o marido meio ausente, supõem que o menino tenha se afogado após cair do cais próximo a sua casa, na Ilha Church. Ao longo desse período, Ava passou a maior parte do tempo internada em hospitais psiquiátricos de Seattle, arrasada pelo luto e incapaz de recordar os detalhes do desaparecimento do filho. Contudo, à medida que suas faculdades mentais voltam ao normal, as suspeitas aumentam. Apesar da preocupação que os outros demonstram, ela não consegue se livrar da sensação de que a família e a psiquiatra sabem mais do que dizem. Será apenas preocupação com o seu bem-estar? Ou medo de que Ava descubra alguma coisa? Estará enlouquecendo? Será que Noah ainda está vivo? Ava não irá desistir enquanto não obtiver respostas; a verdade, contudo, é mais perigosa do que ela imagina — e o preço talvez seja mais alto do que espera pagar.

Páginas: 461

Vão participar também? Deixem aqui nos comentários!
Depois de terminar cada livro trago uma resenha para vocês.


Beijinhos


quinta-feira, 13 de julho de 2017

Retorno + TAG 50%

Boa tarde amores, como vocês estão?

Fiquei muito tempo afastada e agora o blog está de volta - E COM NOME NOVO - espero que vocês gostem das próximas mudanças e continuem acompanhando. 

Para voltar com tudo resolvi criar um Instagram para o blog, assim vocês podem acompanhar minhas leituras e o que eu ando preparando para vocês. Quem quiser segui é: @descobrindolvro. 
E trouxe a TAG dos 50% para mostrar o que eu andei lendo nesse começo de ano. 


PERGUNTAS:

1. O melhor livro que você leu até agora, em 2017?Pilulas Azuis - Frederik Peters (Editora Nemo)

2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2017?
Escrevendo para Ninguém, não é beeeeem uma continuação - O amor Existe
 
3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito?
Notas Suicidas de Belas Garotas -Lynn Weingarten (Plataforma21)
O Sorriso da Hiena - Gustavo Ávila (Verus)
Tudo e Todas as Coisas - Nicola Yoon(Arqueiro)
Inventei você? - Francesca Zappia (Verus)
Se eu for falar todos fico até amanhã....

4. O livro mais aguardado do segundo semestre?
Minha Vida Fora de Serie 4 - Paula Pimenta (Gutemberg)

5. O livro que mais te decepcionou esse ano?Na Porta ao Lado - Luiza Trigo (Rocco)

6. O livro que mais te surpreendeu esse ano?Agora e Para Sempre - Sophie Love (amazon)

7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente)?
Lygia Fagundes Telles, li As Meninas

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente?
Austin Dern do livro Não Queira Saber - Lisa Jackson (Bertrand Brasil)

9. Seu personagem favorito mais recente?
Hanna Baker do livro Os Treze porquês

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre?
Maus - Art Spiegelman (Companhia das Letras)

11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre?
Pilulas Azuis - Frederik Peters (Editora Nemo)

12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2017?
A Cabana - Willian P. Young (Arqueiro)

13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo)?
Não fiz nenhuma ainda :(

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano?
Coleção do Monteiro Lobato <3

15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?
Muuuuuitos, para quem quiser acompanhar as minhas metas pode me adicionar no skoob SÓ CLICAR AQUI

Espero que tenham gostado, me sigam no instagram @emyyha e @descobrindolivro e deixem aqui nos comentários quais desses livros vocês já leram ou tem interesse

Beijinhos e até a próxima