sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

[Resenha] As Vantagens de ser invisível - Stephen Chbosky

Boa noite leitores lindos, o ultimo livro que eu li foi:



Eu assisti o filme antes de ler o livro, e como muitas pessoas me disseram, muda algumas coisas, então não esperem que o filme seja fiel ao livro, porque infelismente não é. Mas os dois são muito bons. Super recomento



Nome do livro: As Vantagens de Ser Invisível
Autor: Stephen Chbosky
Editora: ROCCO
Páginas: 223

“-Charlie, a gente aceita o amor que acha que merece.” (p.35)

Sabe quando você termina de ler um livro e não consegue parar de pensar nele, você deita para dormir, mas fica lá, horas e horas ainda pensando no livro? Você não se aquieta até terminar de ler e saber o que acontece com cada um dos personagens.
  
No livro conta a historia de um adolescente chamado Charlie, de 15 anos em processo de amadurecimento. Muito são os desafios que ele tem de enfrentar, tais como o suicídio de seu melhor amigo, o primeiro ano no ensino medio, seu primeiro amor e até mesmo sua própria doença mental.
 O livro é escrito em forma de cartas, sempre endereçadas a seu melhor amigo, cujo qual cometeu suicido "ano passado", por meio delas ele conta tudo o que acontece na sua vida, como se fosse um diario, sem nunca revelar sua verdadeira identidade. O modo como ele vê o mundo, sua ingenuidade, sua sinceridade... Não tem como descrevê-lo, ele é aquele tipo de personagem único, que ficará para sempre marcado na mente do leitor.
 .
Stephen Chbosky aborda diversos temas polêmicos presente na vida de vários adolescentes. Gravidez precoce, drogas, abuso sexual, violência domestica, homossexualismo, entre muitos outros. E o mais impressionante é o modo como Charlie narra todos esses acontecimentos. De forma ingênua e pura, que nos faz refletir muito sobre esses temas.


Lendo esse livro, eu entrei na historia, sorri, chorei, tive medo, fiquei com raiva... Esse é aquele tipo de livro que faz de ti um montanha russa, que quando você menos espera vai la e te chacoalha. 


Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário